domingo, 15 de agosto de 2010

Incoerências

Hoje dia 15 de Agosto recordo-me de um episódio ,passado há uns anos atrás:Eu esperava ansiosa pela passagem dos festeiros com a intenção de contribuir com um donativo como sempre fiz , pois acho que é um dever de todo o cidadão que reside no concelho fazê-lo.
Abri a porta toda , mas ausentei-me uns minutos ,os suficientes para verificar que os festeiros tinham passado e não tinham parado, menosprezando o facto da porta estar aberta.
Depois disso já fui testemunha de outros casos idênticos terem acontecido nesse dia, e também tenho ouvido queixas sobre portas fechadas para não darem nada.Para mim o dia de Santa Maria era o dia que Nossa Senhora nos visitava e nós contribuíamos conforme as nossas posses com algo que ajudasse a realizar as festas em sua honra,as crianças beijavam o guião, era um dia especial.Parece que o espírito desse dia não tem passado de geração em geração,pois não devemos fechar a porta à Comissão de festas, que deve respeitar todas as pessoas visitando-as nesse dia.
À presente comissão formada por elementos bastante jovens sou a dar os meus parabéns pelo trabalho realizado e que tudo corra pelo melhor.À futura comissão atitude sensata para acabar com incertezas e especulações,força para a árdua tarefa que os espera.
Já agora um desejo: Ao esvaziarem as bolsas não encontrem muitos botões...
E esta hein?
Até já

Sem comentários:

Enviar um comentário