terça-feira, 17 de agosto de 2010

FALAR DE FUTEBOL

A época futebolística 2010/2011 iniciou-se com a disputa da Super Taça Cândido de Oliveira entre o Benfica e o Porto. Apesar do Benfica ter feito uma boa pré época e o Porto pelos jogos realizados fazer passar a imagem que o plantel ainda não estava a 100% para defrontar a super taça, mas o que se viu foi uma equipa com atitude praticando um futebol bonito, ao contrário o Benfica foi uma pálida imagem da época transacta.

Como disse André Vilas Boas foi um GRITO de revolta dos jogadores do Futebol Clube do Porto bastante injustiçados na última época principalmente Hulk que foi impedido de dar a sua contribuição ao clube através de sanções arbitrárias que não deviam acontecer.Espero que o futebol esta época seja jogado dentro das quatro linhas e não em túneis e na secretaria.Casos como o que aconteceram na época passada não prestigiam o nosso campeonato.

O Porto foi uma equipa e levou o caneco para o dragão vencendo o jogo por dois a zero, dando boas indicações para o campeonato que se avizinha, mas não tenhamos ilusões porque o campeão nacional está muito forte apesar de ter perdido o Di Maria e o Ramires tem um plantel recheado de estrelas e reforçou-se com novas aquisições.

O treinador do Sporting Clube de Portugal começou mal o campeonato ao afirmar que o Sporting é a melhor equipa do mundo, eu já ouvi essas baboseiras vindas de outro emissor e nada se confirmou, ser realista é uma atitude de bom senso e só prestigia quem o consegue ser. Foram declarações infelizes, espero que não afectem o clube verde e branco.

O Sporting de Braga como o demonstrou nos últimos encontros está forte e pode intrometer-se novamente na luta pelo título em Portugal e Domingos Paciência pode fazer novamente história.

A septuagésima segunda volta a Portugal em ciclismo terminou hoje tendo como vencedor David Blanco que iguala Marco Chagas com quatro troféus consecutivos, foi uma vitória justa sem haver nada a apontar.Este ano a volta terminou em Lisboa na avenida da Liberdade e o vencedor da última étapa foi Cândido Barbosa. Este ano a trajectória da volta sofreu alterações, isto devido à onda de incêndios que assolou o nosso país nos últimos dias.Para trás ficaram os milhares de hectares ardidos, a desolação, a revolta e o choro da mãe natureza!

Até já.

Sem comentários:

Enviar um comentário