segunda-feira, 25 de março de 2013

HINO DA MINHA TERRA

Santo Aleixo Restauração






Santo Aleixo povo herói
Que na história estás gravado
Tens uma estátua na praça
Recorda os tempos passados

Recorda os tempos passados
Esses tempos de valor
Santo Aleixo abençoado
És povo restaurador

Memórias da minha infância vêem até mim num dia primeiro de Dezembro Todos em fila lá íamos nós depositar um ramo de flores homenageando os heróis da nossa terra.Chegam até mim as vozes infantis entoando o hino da nossa aldeia e um orgulho imenso inunda meu ser por ter nascido um dia em Santo Aleixo da Restauração , a terra do nosso antepassado tão valoroso Martins Carrasco.
Aos cinquenta e seis anos , o meu amor pela minha terra  mão mantém-se igual ao que sentia a adolescente de treze quando um dia deixou a minha linda aldeia.



Sem comentários:

Enviar um comentário