sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

FREQUÊNCIA ASSUSTADORA

A mãe natureza está zangada connosco , cada vez são mais frequentes fenómenos naturais apocalípticos em todas as partes do globo. Os tornados que antes só ouvíamos falar deles pelo registo da passagem noutras zonas do globo , ultimamente têm vindo tornar-se mais um pesadelo , neste ex jardim à beira mar plantado.O clima da Terra está a tornar-se preocupante : são muitos os sinais de alerta de que algo está a mudar e perante a impotência do Homem de que nada pode fazer e a vontade de fazer algo também é pouca , e os dias sucedem-se e nada é feito , será que não estamos caminhando para a nossa autodestruição ?
Os alertas são evidentes , falando exclusivamente do concelho de Barrancos , essas alternâncias verificada nos últimos dias , entre frio extremo e temperaturas primaveris e as trovoadas que há uns anos atrás só nos visitavam em Maio , agora são uma constante em qualquer época do ano.
Palavras sábias me disseram , não penses que o Homem irá destruir o planeta , é uma ilusão, o que irá acontecer é uma incógnita que só o tempo o dirá a quem por aqui andar , pois nós somos tão breves e tão frágeis nas mãos de uma força tão poderosa.Onde está Deus ? Perguntava Fernando Pessoa impotente ante o misterioso e o Homem continua procurando sem o encontrar perplexo e inconformado perante as manifestações terroríficas da nossa mãe.
Somos pó e em pó nos transformaremos , a nossa missão é participar nessa continuidade, pois a terra alimenta-se de nós pobres mortais que julgamos seres superiores que temos a coragem de enfrentar o desconhecido e incompreensível , resumindo e concluindo o planeta terra tem as suas defesas e renascerá da cinzas quantas vezes for preciso e nós iremos sendo dizimados uns atrás dos outros em parte graças à nossa acção , incapazes de gerir o paraíso e pondo em causa a felicidade e a qualidade de vida das gerações vindouras .O ciclo vai continuar até que o sol um dia adormeça para sempre e as trevas se instalem no vazio sem vida e o mistério e o incompreensível só a Deus pertence...
Enquanto andarmos por cá perante a fatalidade era muito bom que todos nos esforçássemos por tornar a nossa estadia mais agradável , pois estamos de passagem e a empatia na nossa relação com o outro deve ser fulcral nas relações entre nós mortais , era bom que conseguíssemos ver o nosso semelhante como um amigo que nos estende a mão quando precisamos e não como um competidor que se atravessa no nosso caminho como ma praga mutilando-nos e impedindo-nos de sonhar.
O meu discurso é pura ilusão , o mundo não vai mudar nunca a nós só nos resta adaptar-nos , se queremos sobreviver , é muito natural a lei da selva : os animais mais fortes por instinto de sobrevivência dominarão sempre os mais fracos , um ciclo vicioso usurpado pelos Homem , ser racional , que muitas vezes se comporta como o mais irracional de todos os seres que por aqui sobrevivem.
Hoje não vos maço mais com as minhas reflexões , mas se não gostam do que eu escrevo , simplesmente não clicam na voz de maria , o então manifestam o desagrado comentando, eu dou um exemplo quando não gosto de um programa de televisão mudo de canal , diante do stress moderno do dia a dia não é uma fatalidade temos ver e ouvir tudo, podemos seleccionar o que nos agrada.
Termino pedindo que reflictam em tudo o que escrevi e que pensem que a Terra é a nossa única casa e por isso deveremos presverá-la , vamos respeitar todos os seres vivos como se da nossa família se tratassem.
O natal aproxima-se pelo simbolismo da quadra enterremos todos o machados de guerras mesquinhas e não os desenterremos jamais, seria tão bonito!!!...
Até já.

Sem comentários:

Enviar um comentário