quinta-feira, 14 de abril de 2011

PARA ONDE CAMINHAMOS ?

A minha alma anda à deriva neste mundo tão complexo e tão global. A catadupa de informação baralha a minha cabeça e ainda e ainda não tenho assimilado uma notícia , eis que já vem outra vez a seguir e assim sucessivamente.
Entram diariamente na minha casa imagens de guerra e violência e  pergunto-me onde é que o mundo irá parar? Uma onda de revolta instalou-se nos países árabes e do norte de África e eis uma cruzada dos americanos e dos países ocidentais contra ditaduras com que pactuaram durante anos a fio e agora de repente estão dispostos a irradiar lídere carismáticos como o coronel Kadaff .Será apenas coincidência mas por esses lugares  os poços petrolíferos são uma realidade e tem sido o petróleo o principal gerador de conflitos mundiais .A imagem das guerras dos tempos actuais  ( tão diferente das gurras clássicas)é visualizada desde a Líbia onde os reporteres arriscam a vida  na assia de subir mais uns degraus na sua carreira . podem encontrar a morte por acaso se forem atingidos pelo fogo cruzado dos confrontos bélicos.
A imagem daquele galo ficou-me na retina ,após uma batalha , ali estava expectante e sereno no meio do pó e do fumo , junto aos destroços  causados pela explosões . A pregoa-se paz , mas simultaneamente faz-se a guerra , isto a tornar-se algo natural aos nossos olhos mas eu não consigo compreender , mas penso que há quem sobreviva do traalho do fabrico de armas , pensar que está a produzir algo que ceifará muitas vidas de uma forma gratuita e desumana.
Ainda muito pequena eu já sabia terror da humanidade , tinha uma bomba que bastava apertar um botão destruiria o planeta Terra num segundo.Mais tarde fiquei sabendo que isso não era bem assim mas que o perigo existe é um realidade e hoje constata-se que a energia nuclear é um perigo e ninguém pode calcular a porpoções devastadoras para a terra.
Do Japão chegam-nos ecos dos malefícios de tal energia , onde se luta para arrefecimento dos reactores , que não conseguem arrefecer , tal é a força desproporcional com que nos deparamos e para que acredia em bruxedos é uma energia do diabo , mas cada vaz é mais procupante quando vemos gente empenhada para que ela seja uma alternativa .
Para onde caminhamos , reféns de uma economia global que se só favorece uma minoria deixando a maioria à deriva.
Tudo é incerto nesta vida , qual é a força que aida nos move? Para onde caminhamos ? Pobres crianças ! Pobres velhinhos!
Por hoje é tudo , brevemente voltarei-
Até já

Sem comentários:

Enviar um comentário