sexta-feira, 22 de abril de 2011

Arrasador

Catedral da Luz. O Futebol Clube do Porto entrou em campo com a desvantagem de dois golos, mas veio até à capital com uma motivação extra de fazer história na taça e conseguiu virar a eliminatória.
A primeira parte decorreu um pouco apagada com as duas equipas muito cautelosas, mas mesmo assim o Porto esteve por cima e até Falcão se deu ao luxo de falhar escandalosamente na boca da baliza e com Júlio César já batido. A história começou a fazer-se  a partir do minuto sessenta e quatro, em apenas dez minutos mudou-se o rumo da eliminatória, graças à super equipa que mora no dragão e aos três golos mágicos de Moutinho, Hulk e Falcão, os suspeitos do costume cuja categoria é incomparável. João Moutinho vestido de azul e branco tornou-se um jogador perfeito, jogador que eu admiro desde os tempos no Sporting, tão jovem e era tão evidente a sua entrega. Foi ele que levou anos a fio a equipa de Alvalade às costas, a ida para o Porto foi um prémio merecido pela sua perseverança. O seu ponto fraco era a finalização, hoje marca golos o outro mundo. Hulk, o imparável, o incrível, possuidor de uma técnica invejável, a sua evolução é notória desde que chegou a Portugal , ultrapassou o individualismo e hoje é um jogador de equipa , tenho a certeza qe irá parar a um dos colossos do futebol mundial.
Falcão é único , é sem sombra de dúvida o melhor avançado a jogar em Portugal , o seu gesto técnico de marcar golos de cabeça só comparável com Mário Jardel. Falcão é mesmo um matador no sentido mais específico da palavra no mundo do futebol. Obrigado por teres escolhido o FCP, espero que não levantes voo tão rápido, ainda podes conquistar muitos troféus e a Champions está aí.
Destaquei estes três jogadores pela simples razão por terem sido os marcadores de serviço mas é justo salientar que todos os elementos em campo entregaram-se de alma e coração, escrevendo mais ma página doirada da história azul e branca.Extraordinário em dez minutos apenas deram volta a uma eliminatória perdida à partida . Nãoé qualquer equipa que faz essa proeza, apenas uma equipa motivada que pensa que apenas o céu é o limite . Cada vez acredito mais que vamos ser campeões da liga Europa , basta ultrapassar o Villa Real e depois com a mesma garra e motivação poderemos erguer o troféu.A equipa de André Vilas Boas é muito forte ,só comparável com a equipa qe conquistou a taça WEFA e CHAMPINS em 2003/2004.
André Vilas Boas foi uma aposta excelente e este jovem treinador, onde é visível a inteligência pelas palavras e pelas atitudes já conquistou o respeito de todos
O Special One começa a fazer história em Espanha , quando todos davam o favoritismo ao Barcelona , eis que Cristiano Ronaldo marca o golo que acaba com o jejum de dezassete anos que devolve a taça do rei ao Real Madrid. Agora vem aí a Champions e eu acredito que Mourinho vai erguer mais uma vez o caneco , pois não há duas sem três e a jovem velha raposa levará a água ao seu moinho e continuará a arrecadar  mas troféus. Ou se ama José ou se odeia , mas temos que admitir que ele é especial , possuidor de inteligência única que o faz mover montanhas e confundir quem tem coragem de o criticar.
Há quem ache Mourinho arrogante , para mim é apenas m simples mortal que um dia sonhou tornar-se uma referência no futebol  e para nosso orgulho é português.
Não vos maço mais com conversas de futebóis.
Até já.

Sem comentários:

Enviar um comentário