Terça-feira assistimos a um encontro de gigantes entre o Arsenal e o Barcelona, foi um desafio a não esquecer tal a natureza do futebol praticado. Venceu o Arsenal por duas bolas a uma ficou tudo em aberto para a segunda mão em Camp New, a equipa da Catalunha fará tudo para passar a eliminatória e para tal contará com o apoio dos adeptos e a magia do futebol praticado.
Quinta-feira entraram em acção as quatro equipas portuguesas que apenas lhe resta lutarem pela melhor classificação na liga Europa e ao mesmo tempo acumularem pontos que ditarão o nº de equipas que participarão nas competições europeias nos próximos tempos.
O Sporting de Braga, que já gozou de maior popularidade, agora anda pelas ruas da amargura, foi jogar à Polónia com o Lech Poznan sob uma tempestade de neve foi derrotada por um zero, mas em casa perante o seu público tem o dever de conseguir dar a volta à eliminatória e seguir em frente. Estou convicta que o desfecho final será favorável à equipa lusa.
Depois foi a vez do “ assustador” Benfica; a jogar em casa com o Estugarda que não se assustou e até inaugurou o marcador. Na segunda parte foi uma sucessão de lances perdidos e a dominância do Benfica foi uma evidência, mas lá levaram a água ao seu moinho e marcaram dois golos. Será esse resultado suficiente para ultrapassar este desafio, é que em Estugarda tudo pode acontecer. Ficou um amargo de boca com a sensação que se podia ter feito mais, mas não se fez, se calhar o Jorge Nuno Pinto da Costa mexeu os cordelinhos e o inédito aconteceu: A modesta equipa do Estugarda não se assustou e conseguiu no inferno da Luz aguentar um resultado que lhe poderá dar a passagem aos oitavos-de final da Liga Europa, talvez sim, talvez não, Quinta - Feira, saberemos.
Em simultâneo entraram em acção o Sporting e o Futebol Clube do Porto, o primeiro na Escócia contra o Glasgow Rangers e o FCP contra a poderosa Sevilha de Espanha.
A equipa de Alvalade que não goza de uma boa fase, jogou com cabeça e conseguiu um empate animador que lhe dará ânimo para a 2ª mão no Alvalade XXI. Tenho saudades do tempo em que se vibrava com os lagartinhos, hoje ténue imagem dessa época e lembro e recordo “ Só eu sei, porque não fico em casa” e eu que vibrei tanto com a fantasia de João Vieira Pinto e Mário Jardel.
Em Sevilha estádio que traz muito boas memórias aos dragões que em 2003 foram vencedores da então taça WEFA, realizou-se o encontro a quem alguém chamou o jogo dos conquistadores e eu gostei da forma da abordagem do jogo; ambas as equipas possuem invejáveis palmarés. Não sendo um jogo bonito, o Porto jogou com cabeça e foi visível na estratégia a inteligência do seu jovem treinador, o Sevilha em contra ataque arrepiava e fazia tremer os adeptos azuis e brancos.
Três golos marcados e ficou tudo em aberto para no Estádio do Dragão, onde tudo pode acontecer dada a qualidade das equipas e dos seus jogadores.
Torço pelas quatro equipas portuguesas. Sorte a todas.Vou voltar a falar delas na próxima eliminatória.,
Segunda-Feira teve lugar mais um dérbi lisboeta, onde não houve surpresas, o Benfica ganhou com toda a justiça e naturalidade, foi um jogo frenético que se estendeu para as bancadas onde acontecimentos inaceitáveis ocorriam em simultâneo com o jogo; arremesso de cadeiras e objectos entre os quais bolas de golfe e eu a pensar que só no Porto é que as podia visualizar, afinal são arremessadas em qualquer estádio de futebol do nosso país o que se está tornando preocupante para quem gosta de ir a um jogo de futebol e mais preocupante quando se é acompanhado por crianças que no meio da confusão não são protegidas.
Última hora :
Ontem o Porto perdeu com o Sevilha por uma bola a zero , quem fez o gosto ao pé foi Luís Fabiano a quem finalmente o estádio do Dragão deu sorte . Foi um jogo bem disputado , nem sempre ganha quem joga melhor , mas sim quem marca golos .Parabéns ao Sevilha , parabéns ao FCP pela passagem à próxima eliminatória.
Até já.
Sem comentários:
Enviar um comentário