sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Pequenos gestos

I.INDIFERENÇA- Há poucos dias aconteceu em Inglaterra algo muito preocupante e que nos deve fazer parar e reflectir no que se está tornando o ser humano : Quando se preparavam para comprar bilhetes no Metro, um homem empurrou uma mulher com tal força que ela bateu com a cabeça no chão entrando em estado de coma e acabando por morrer minutos depois, mas o mais preocupante aconteceu; foi visível os transeuntes a passar pelo local e não houve um gesto de solidariedade, passavam olhavam e seguiam em frente, que estranho! que imoral!no que nos estamos a tornar?
II.SOLIDARIEDADE GLOBAL -Os trinta e três mineiros que ficaram soterrados na mina de São José no Chile tiveram felizmente mais sorte: Graças à parceria de meios humanos e tecnológicos foi possível resgastá-los das entranhas da terra e trazê-los novamente à luz do dia: antes simples mineiros, agora estrelas e heróis.É bom presenciar gestos de solidariedade e verificar que ainda não estamos todos loucos. Ou estaremos?
III.RECONHECIMENTO O sindicato de jogadores de futebol resolveu entregar um cheque no valor de cinco mil euros, a Moinhos antigo jogador do Benfica e da nossa selecção que está a passar por momentos difíceis: problemas económicos e problemas de saúde.
Moinho não foi esquecido e como ele frisou: “ Muitas vezes julgamos estar sozinhos mas nos momentos difíceis há sempre alguém que nos estende a mão.
IV.SEM PALAVRAS- Ronaldinho Gaúcho ex jogador do Barcelona foi brindado no Estádio Santiago Barnabéu com uma assobiadela monumental, Mourinho do outro lado da barricada fez só isto: abraçou-o, simplesmente foi humano, gestos como esse dão-me força para continuar a acreditar no Homem, foi magnânime, são gestos cada vez mais raros.
Deixo-vos , para a semana voltarei.
Até já.

1 comentário: