quinta-feira, 7 de junho de 2018

Ecos de Uma Vida-2º Capitulo

A dor foi comum ao povo daquela pequena aldeia , rezam as crónicas que Maria Sena teve um funeral imponente( se é que pode haver funerais imponentes;? ), um funeral digno de uma princesa , todos a acompanharam, na sua última viagem terrena.
Vicência e Bento impotentes perante o mundo e dilacerados por aquela dor tamanha que não se pode medir pelas leis da matemática.Olhando com determinação os três filhos : Bento Catarina e João , era preciso continuar , cambaleando mas continuaram.!
Agora Catarina estava grávida no último mês de gestação e Vicência pedia a Deus que a filha tivesse uma hora pequenina.
A 18 de Janeiro de 1957 o céu estava carregado com uma nuvens esquisitas esbranquiçadas , no ar sentia-se uma calma anormal , Catarina pressentiu que o bebé se preparava para deixar a zona de conforto e vir para o desconhecido.
Ao princípio da noite começou a nevar e simultaneamente Catarina sentiu as primeiras dores: Mariana vinha aí!
Não estava sendo fácil para Catarina pois já não tinha 20 anos e as forças faltaram-lhe e as dores dilaceravam o seu ventre.
Vicência embrulhada no seu xaile de luto eterno , correu aflita pelas ruas a chamar o médico recém formado que ajudasse a sua filhinha e a sua netinha.:
-Truz , truz
-Que se passa , prima Vicência?
-Por favor , senhor doutor , acuda que a minha filha se pôs doente e  o bebé vai nascer.
-Só um minuto , vaia indo que eu vou lá ter.
-Não demore senhor doutor que a minha filha está muito mal.
Trinta minutos depois , o jovem médico sacudia a neve da gabardina e entrou naquela humilde casa, receoso perante uma realidade: o primeiro parto esperava-o .Olhando o céu avançou com determinação.
Catarina ofegante sofria as dores dilaceravam o seu corpo de mulher , e após uma noite de luta constante , Mariana foi tirada a ferros e emitiu um débil choro , mas Mariana estava viva , a primeira batalha tinha sido ganha , a história de Mariana ficou entrelaçada na história do médico que tinha amadurecido naquela noite de Inverno e deu passos firmes numa carreira brilhante que mais tarde foi uma evidência.
Às oito da manhã do dia 19 de Janeiro de 1957 . Mariana entru nesta selvs com muito amor e calor humano e" gemas de ovos" à mistura , a bebé assim como a sua mãe estavam bem
Mais uma página virada no livro da vida , um futuro promissor vinha aí , o mundo deu as boas vindas a Mariana que o agarrou com sofreguidão.
Santo Aleixo da Restauração tinha mais um habitante.
Comentários

Sem comentários:

Enviar um comentário